- 03/01/2013 08h00

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/moda/o-biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo/

O biquíni ideal para cada tipo de corpo

Tomara que caia, cortininha, cintura alta... Saiba qual o melhor modelo para você

Texto: Natália Ortega

Corpo tipo ampulheta

 

 

 

 

Ampulheta

Conhecido como “violão”, essa silhueta tem proporções de ombro e quadril equilibradas, além de cintura bem marcada. “Esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquíni”, destaca a personal stylist Valquíria Silva. Fique longe apenas de extremos: calcinhas largas demais ou modelos fio dental.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo tipo pera

 

 

 

 

Pera

Disfarce o volume do quadril, característico desse tipo de silhueta, usando calcinhas escuras e com laterais mais largas. “Tente criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo”, comenta a consultora de moda e estilo Aline Creste. Sutiãs tomara que caia, frente-única, com detalhes e drapeados são bem-vindos, mas é bom evitar os maiôs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo tipo retângulo

 

 

 

 

 

 

Retângulo

Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo tipo oval

 

 

 

Oval

Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui barriga saliente e seios fartos. “O recomendado para esse tipo de corpo é o maiô”, indica Valquíria. Mas calcinhas de cintura alta também são indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. Cuidado com estampas muito marcantes. Peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo tipo triângulo invertido

 

 

 

 

Triângulo invertido

Nesse formato de silhueta, os ombros são mais largos do que o restante do corpo. “Esse tipo de mulher deve priorizar modelos sem alças e tomara que caia”, ensina Aline. Optar por cores escuras e peças lisas em cima e deixar as aplicações de metais, cores vibrantes, claras e estampas para a calcinha é uma boa opção na hora de equilibrar as formas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Disfarce os defeitinhos

Seios pequenos: sutiãs com cores claras e chamativas ou com volume e relevo são boas escolhas. “Aposte em sutiã com bojo, cortininha e tipo camiseta”, ensina Valquíria.

Coxas grossas: escolha calcinhas de tamanho intermediário, nem muito pequenas ou grandes. Listras e desenhos verticais ajudam a diminuir
o volume do corpo.

Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha saliente, abuse das calcinhas de cintura alta ou dos maiôs. Deixe o visual mais moderno abusando das cores da moda e estampas.

Bumbum grande: modelos com tamanho médio, cores escuras e laterais largas são boas opções. Também vale destacar a parte superior com estampas chamativas.

Seios grandes: fuja dos tomara que caia e cortininhas, preferindo os modelos com mais sustentação. São recomendados sutiãs com bojo (sem enchimento), alças largas e estampas discretas. Chame a atenção para a calcinha.

Bumbum pequeno: calcinhas menores e com lacinhos largos nas laterais são as melhores apostas. Também está liberado abusar de estampas e cores claras para valorizar a região.

 

Consultoria: Valquíria Silva, personal stylist e proprietária da marca Barra d’Saia. Fone: (11) 99485-4891. Site: www.barradsaia.com.br.
Aline Creste, consultora de moda e estilo. E-mail: consultoria@bemvestidos.com


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. darlene kethllen disse:

    nossa adorei este site ele e d+ mim ajudou atirar algumas duvidas vlw… bjos

* Campos obrigatórios






− 6 = 2