Malu Super Mulher

06/10/2011 15h11

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/moda/aprenda-a-usar-o-color-block/

Aprenda a usar o color block

Veja como misturar cores sólidas e fortes em um mesmo look e garantir a tendência do verão

Larissa Faria

Aprenda a usar o color block

Foto: Frazer Harrison/GettyImages

A tendência “color block” está nas passarelas com produções superdescoladas misturando cores sólidas e vibrantes em um mesmo visual. Como você deve ter imaginado, não é nada discreto! Então para as mais básicas, recomenda-se usar essa novidade apenas nos acessórios, que também aderiram à moda com muita elegância.

Em todo caso, as mais ousadas podem apostar nesse visual divertido e, para não errar, comece com apenas duas peças: escolha uma calça e uma blusa em cores diferentes e tente uma das combinações abaixo:

AZUL, VERMELHO, AMARELO

com

LARANJA, VERDE, ROXO, PINK

O visual em blocos de cores é a cara do verão! Além de deixar a composição mais alegre, é preciso ter um grande discernimento para não errar nas combinações. No entanto, vale perder o medo e seguir essa tendência que vai ser febre no verão 2012. Veja outras formas de usar o color block:

Acessórios Color Block

A tendência também chegou aos acessórios e promete peças com um mix de cores e formas. Mas cuidado: estes merecem destaque em um look neutro. Se você já está craque nas combinações, pode apostar numa roupa de cor forte e usar um acessório colorido para ganhar o contraste.

 

Aprenda a usar o color block

Foto: Thinkstock/GettyImages

Até na maquiagem

Parece estranho ou te lembra o Carnaval? Nada disso! Pense na cor vermelha e imagine onde ela ficaria legal (nos lábios ou nas bochechas), depois acrescente um azul nos olhos e mescle com o verde, pronto! A combinação de cores diferentes rende numa mesma produção rende um visual alegre e não precisa ser exagerado.

A vez dos tons pastéis

Para as mais discretas, que querem aderir à moda do color block sem chamar muito a atenção, a novidade é mesclar cores diferentes em tons pastéis. O visual fica bem charmoso, mas perde um pouco o seu glamour e dá um toque mais romântico à produção.

Veja a galeria de fotos com as produções das celebridades que usam e abusam da tendência color blocking para garantir um visual magnífico e marcante:

 


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

* Campos obrigatórios






− 4 = 2