Malu Super Mulher

25/09/2013 08h37

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/fe/passagens-biblicas-para-enfrentar-dificuldades/

Passagens bíblicas para enfrentar dificuldades

Confira versículos que te encorajam a seguir em frente em momentos de angústia

Mayara Castro

Na vida, todos nós passamos por dificuldades. Deus não nos promete uma vida sem obstáculos, mas nos oferece amparo e nos mostra o caminho nos momentos de desespero e angústia. Se você está passando por um momento complicado, vale a pena conferir as passagens bíblicas que separamos para você.

 

Passagens bíblicas para enfrentar dificuldades

Foto: Shutterstock Images

Isaías 41:10

“Não temas porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus, te sustento e te ajudo com a destra da minha justiça.”

Salmo 23

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

Salmo 30: 5

“O choro pode uma noite durar, mas a alegria vem pela manhã.”

Salmo 107: 1-6

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Digam-no os remidos do Senhor, os que remiu da mão do inimigo, e os que congregou das terras do Oriente e do Ocidente, do norte e do sul. Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade para habitarem. Famintos e sedentos, a sua alma neles desfalecia. E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”

Salmo 18: 1-6

“Eu te amarei, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu auto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus, desde o seu Templo ouviu minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.”

1 Pedro 5: 6-7

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.