Malu Super Mulher

- 08/03/2013 12h00

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/fe/colecao-faces-de-maria-chega-as-bancas/

Coleção Faces de Maria chega às bancas

Publicação traz história, milagres, salmos e provérbios de Nossa Senhora

Felipe Tellis

Faces de Maria - Nossa Senhora Aparecida

Foto: Divulgação

A coleção Faces de Maria chega às bancas nesta sexta-feira (dia 8) trazendo a história e as orações das mais famosas formas de Nossa Senhora, a mãe de Cristo. Quinzenalmente, serão lançados nove livros com os 150 salmos da bíblia, com reflexões e provérbios de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora dos Aflitos, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Saúde, e enfim, no último livro, a história do Sagrado Coração de Maria.

A primeira edição, Nossa Senhora Aparecida, mostra a fé, a perseverança e a religiosidade popular dos cristãos católicos brasileiros desde 1717, quando a santa foi encontrada por três humildes pescadores encarregados de pescar peixes para o banquete de recepção do conde de Assumar, então Governador-Geral de São Paulo e Minas Gerais. Preocupados com a pesca sem resultados, eles resolveram lançar suas redes no rio Paraíba e apanharam o corpo, sem cabeça, da imagem de Nossa Senhora. Lançada novamente sobre as águas, a rede trouxe a cabeça da Santa. Depois disso, o milagre aconteceu. Os peixes não pararam de surgir e os pescadores ficaram com medo até do barco afundar.

O livro traz também orações como a Veneração a Nossa Senhora Aparecida,  e alguns dos milagres atribuídos a ela, como você vê a seguir:

Oração

Veneração a Nossa Senhora Aparecida:

“Aparecida bendita, que grandes milagres realiza aos filhos necessitados de Deus. Humildemente e, com o corpo cheio de pecados, dirijo-me a senhora para implorar, por meio de tua bondade infinita, que me concedas uma divina graça (faça o pedido), pois, na primeira oportunidade, irei até tua santa igreja, em Aparecida, para cumprir a promessa que faz parte do meu pedido. Amabilíssima Nossa Senhora Aparecida, rogai por mim, pois é desse coração embalado no amor celestial que estou necessitando.” (Reze uma Ave-Maria).

Milagres

Caem as correntes:

Certa vez, o escravo Zacarias passava pelo Santuário de Nossa Senhora e pediu ao seu feitor que o permitisse rezar naquele local. Ao receber a autorização, ele se ajoelhou e rezou com fé. As correntes que prendiam suas mãos e seus pés, milagrosamente, soltaram-se.

Cavaleiro sem fé

Um viajante que passava por Aparecida viu a fé dos romeiros e zombou deles, dizendo que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que falava, entrando a cavalo na igreja. Então, a pata de seu cavalo prendeu-se na pedra da escadaria, e o cavaleiro arrependido entrou na igreja como devoto.

A primeira edição da Coleção Faces de Maria já está nas bancas, além de estar disponível também na loja virtual da Editora Alto Astral: editoraaltoastral.com.br/loja

 


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.