Malu Super Mulher

17/05/2012 12h28

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/corpo-e-dieta/entenda-a-depilacao-a-laser/

Entenda a depilação a laser

Como acabar de vez com os pelos indesejados

Isabela Zamboni

Entenda a depilação a laser

Foto: Thinkstock/Getty Images

A depilação a laser é uma técnica eficiente que traz vários benefícios para a pele: acaba com o incômodo da cera quente ou lâmina, deixa a pele mais macia, ajuda a poupar tempo e elimina de vez os pelos indesejados. Marinez Peracchi, especialista em Medicina Estética da Clínica Dicorp, explica o procedimento e as principais vantagens do método:

Como funciona?

A depilação a laser é feita aos poucos e traz um resultado duradouro. O resultado esperado depende da quantidade de pelos de cada pessoa e da região do corpo a ser depilada. “Nos três primeiros meses é realizada uma sessão por mês e daí em diante, dependendo da evolução, é realizada uma a cada 40 ou 45 dias. Este intervalo se deve ao fato de os pelos demorarem mais para nascer. Cada área tem um tempo de procedimento”, explica a médica. Ela também aponta os efeitos colaterais: “O Soprano é um laser muito rápido e incomoda um pouco. Este incômodo é minimizado pela aplicação de gelo na área que esta sendo tratada. A pele fica um pouco irritada na hora, mas depois de uma hora já volta ao normal”.

Vantagens e desvantagens

Do ponto de vista estético, são poucas as desvantagens dessa técnica: “A depilação a laser traz vantagens, como ficar livre dos pelos indesejados e encravados, o rejuvenescimento da área tratada e o desaparecimento de manchas nas áreas de pelos. Como não haverá mais pelos causadores de manchas, elas somem e beneficiam principalmente as peles morenas”. Porém, é preciso ressaltar que os preços são bem mais elevados do que os métodos de depilação comuns e as peles negras requerem um cuidado especial. Ao atingir o pelo, a luz do laser gera uma energia aquecida que, quando atinge as células da raiz, acaba de vez com o crescimento destes. Essa energia é atraída pela melanina, fazendo com que o método seja mais eficaz em peles escuras. No entanto, por conta dessa forte atração, as mulheres de pele negra podem ter maiores chances de queimaduras. Todo cuidado é pouco!

Época do ano

Não importa a estação do ano: seja no frio ou no calor, a depilação a laser pode ser feita sem medo e traz os mesmos benefícios. “A depilação a laser trabalha todos os tipos de pele, inclusive a bronzeada. A única pele que não fazemos é a pele queimada de sol, isto é, sol com menos de dez dias. Sempre pedimos que a cliente não tome sol na área a ser depilada dez dias antes e dois dias depois. Nos outros dias está liberado”, explica Marinez.

Duração

De acordo com a médica, a duração da depilação a laser é por tempo indeterminado: “O corpo humano não é uma ciência exata, mas, se a cliente não apresentar alterações hormonais, ela é definitiva”. Lembrando que o resultado não é igual para todas e depende do número de sessões e da quantidade de pelos da mulher.

 

Consultoria: Marinez Peracchi, especialista em Medicina Estética da Clínica Dicorp.


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

* Campos obrigatórios






+ 5 = 7