Malu Super Mulher

- 25/03/2012 09h00

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/corpo-e-dieta/dieta-seca-barriga/

Dieta seca barriga

Dois cardápios para eliminar os temidos pneuzinhos e emagrecer 6kg por mês!

Texto: Giovana Sanches

Quem nunca desejou ter um abdômen sequinho, não é mesmo? E isso não é impossível. Para perder barriga, é preciso ter determinação e mudar alguns hábitos, como equilibrar a alimentação entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, além de praticar exercícios e ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Quer saber como se alimentar para acabar com a gordura abdominal? Veja as dicas da nutricionista consultada por Malu.

Longe da despensa

Para começar, evite consumir alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais. Além de dificultarem a digestão e concentrarem alta quantidade de açúcares e gorduras, eles aumentam o acúmulo de toxinas. “A mudança de hábito é fundamental para conseguir um corpo bonito e sadio”, afirma a nutricionista Rita de Cássia Leite Novais.

Encontre o equilíbrio

Em busca de um “milagre” do dia para a noite, muitas pessoas fazem exercícios físicos de estômago vazio. Segundo a especialista, essa atitude é errada, pois gera sintomas como mal-estar, dor de cabeça e cansaço, que podem levar a desmaios. Comer e dormir em seguida ou jejuar no período noturno também são práticas equivocadas para a perda de peso. “O hábito de comer e dormir pode propiciar refluxo e sono agitado, sendo que qualidade no sono é uma das regras de ouro para a beleza e saúde. E deixar de se alimentar não vai acelerar o metabolismo e, com isso, não queimará mais as calorias”, afirma a nutricionista.

Para conseguir uma barriga lisinha, também é importante fazer pequenas e variadas refeições ao longo do dia, evitando beliscar alimentos calóricos, principalmente carboidratos ou frituras. “O excesso de peso, o sedentarismo, o fumo, a má qualidade do sono, a alimentação inadequada e a ingestão de hormônios contribuem para aparecer o acúmulo de gordura localizada na região da barriga”, diz Rita.

*Para perder até 6kg por mês, é preciso seguir todas as orientações da dieta e fazer exercícios físicos aeróbicos pelo menos três vezes por semana.

 

Rotina alimentar antibarriga

 

Dieta seca barriga

 

 

Consultoria: Rita de Cássia Leite Novais, nutricionista da Consultoria Alimentar.
Site www.consultoriaalimentar.com.br


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

* Campos obrigatórios






6 + 2 =