- 29/07/2012 08h00

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/corpo-e-dieta/dieta-da-marmita/

Dieta da marmita

Uma maneira eficaz de perder 5kg no mês é apostar em uma comidinha caseira, sem passar pelas tentações dos restaurantes

Redação Malu

Dieta da marmita

Foto: Rodrigo Moreira/Colaborador

Recentemente, a atriz Juliana Paes revelou o segredo da sua boa forma. “Levo ‘quentinha’ para o Projac diariamente”, diz a musa de Gabriela. A cantora Claudia Leitte também já postou foto em seu Twitter, onde aparecia devorando uma marmita. Aliás, a antiga prática adotada pela classe trabalhadora tornou-se sinônimo de segredinho de dieta e outras beldades como Ana Hickmann, Giovanna Ewbank, Claudia Raia e Christiane Torloni também já declararam que não abrem mão de carregar os potinhos. Você já pensou nessa possibilidade?

“Para obter uma marmita saudável e com poucas calorias é necessário consumir alimentos dos diversos grupos de nutrientes, como carboidratos, proteínas e lipídios”, orienta a nutricionista.

Por onde começar

-Mas, afinal o que pode ser colocado na marmita diária para ajudar a manter a forma? A nutricionista Sabrina Longhi elaborou um cardápio bem gostoso e que pode ser perfeitamente levado em potinhos.

- Nem tudo permanece saboroso após algumas horas fechado em marmita e não é nada fácil manter-se firme na dieta quando o sabor é deixado de lado.

- O ideal é priorizar carboidratos complexos (como arroz, massas e pães integrais, que são fontes de fibras e auxiliam na saciedade), proteínas mais magras (como peixes, frango e carne vermelha) e apostar em preparações assadas, grelhadas ou cozidas, adicionando ao preparo da alimentação óleos de origem vegetal como milho, canola e azeite.

Armazenamento

Sabrina enfatiza que o armazenamento da marmita é outro detalhe importante. “Procure deixá-la em local refrigerado se possível até a hora do consumo”, alerta. Outra dica importante é levar a salada fria em recipiente separado para evitar que as folhas murchem. “E tempere a salada somente na hora de consumir para evitar que as folhas fiquem queimadas”, complementa. Para a sobremesa, prefira as frutas. “Uma boa opção para matar a vontade de comer doces é consumir gelatinas com pedaços de frutas”, diz a especialista.

Dieta da marmita

 

Consultoria: Sabrina Longhi, nutricionista da Clínica de Especialidades Integrada: www.especialidadesintegrada.com.br

 


Tags: ,

** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

* Campos obrigatórios






− 1 = 4