Malu Super Mulher

17/08/2012 08h51

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/cabelos/tipos-de-corte-de-cabelo/

Tipos de corte de cabelo

Antes de escolher o novo look, aprenda os diferentes estilos usados nos salões

Redação Cabelos & Estilos Especial

Tipos de corte de cabelo

Foto: Thinkstock/Getty Images

Desfiado
Geralmente à navalha, esse corte é feito na diagonal e deixa as pontas mais finas e os fios menos volumosos. Também pode ser cortado com a tesoura em madeixas secas.

Repicado
Ele dá um efeito irregular ao corte, deixando-o em camadas. Feito geralmente com a tesoura, é recomendado para dar movimento e leveza a cabelos lisos e finos e também dar forma aos cacheados.

Em camadas
Bastante versátil, esse estilo é capaz de aumentar ou diminuir o volume dos fios. Consiste em cortar o cabelo em camadas na horizontal, formando uma espécie de degradê. Como as madeixas ficam em tamanhos diferentes, o resultado é um look suave, moderno e com movimento.

Fio reto
Como o próprio nome sugere, é o tipo de corte feito para deixar os fios bem-acaba-dos ou geométricos, de modo que fiquem numa mesma linha. A melhor forma de fazê-lo é com a cabeleira molhada. “É indicado para cortes clássicos, ideal para quem tem cabelo liso e pesado”, explica Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo.

Perfilado
Semelhante ao corte desfiado, nele os fios são repicados de forma a acompanhar o perfil da face, moldando o rosto. Mais indicado para cabelos grossos, tanto lisos quanto ondulados. É feito com a cabeleira seca usando uma tesoura bem afiada para cortar as madeixas com precisão.

Picotado
É o tipo de corte ideal para quem tem cabelo fino, mas que não gosta da navalha. É feito com a ponta da tesoura em pequenos picotes, o que resulta em um look repicado. Pode ser usado tanto para criar volume quanto para dar leveza e movimento no visual.

Consultoria: Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo

 

 

Cabelos e Estilo Especial

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Cabelos & Estilos Especial – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 


Tags: ,

** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. daiane disse:

    ola queria fazer um corte igual da helo de salve jorge,porrisso eu queria saber como “descrever” pra minha cabeleleira esse corte.

  2. marileide disse:

    tenho 1m60cm sou gordinha tenho o cabelo longo gosto dele mas gostaria de fazer um corte nele para mudar o meu visual . obs: não quero nada muito radical.

  3. luizinho disse:

    Olha só, eu quero fazer um corte igual ao da Leandra Leal nesse post sobre franja lateral (que eu amei demais!). Por isso, eu queria saber como “descrever” pra minha cabeleleira esse corte, caso ela não tenha uma foto da Leandra usando esse mesmo look.
    Bjks.

  4. rosita beatriz disse:

    meu cabelo é cacheado que corte é ideal

  5. GEIZA disse:

    O MEU CABELO E LONGO COMO FASSO FAZER UM CORTE NELE PRA DIMINUIR O VOLUME DELE

* Campos obrigatórios






8 + 4 =