Malu Super Mulher

30/01/2012 15h25

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/cabelos/para-que-serve-produtos-cabelos/

Descubra para que serve cada tipo de produto para os cabelos

Conheça os itens mais usados nas madeixas e que se tornaram indispensáveis no salão e na sua casa

Texto de Giovana Sanches

Vira e mexe um lançamento invade as prateleiras de cosméticos e se torna a sensação do momento. São tantos os produtos que prometem cuidar dos cabelos que é difícil saber qual é o mais indicado para você. Então, conheça melhor alguns deles para acertar na escolha e deixar seus fios impecáveis!

Spray de brilho

*Ótimo recurso para dar brilho aos cabelos opacos, desgastados pelo tempo, desbotados, ressecados ou simplesmente para realçar a luminosidade dos fios.

*Por ser em forma de spray, é de fácil e rápida aplicação. Geralmente é usado nos salões para finalizar penteados e escovas. Se quiser usá-lo em casa, não exagere na quantidade, pois pode parecer que o cabelo está oleoso.

* “O efeito que se consegue com esse produto é surpreendente, parece que o cabelo foi polido ou encerado”, opina o hairstylist Jomas Lazaro.

mulher-secando-cabelo

Protetor térmico

*Pode ser encontrado nas versões líquida ou em creme e se tornou fundamental quando o assunto é calor nos fios.

*Existem vários tipos, desde os que ajudam você a deixar os cabelos lisos até os que modelam e realçam os cachos.

*É importante que você adquira o melhor produto possível, pois servirá de proteção contra um calor que pode chegar a 230 graus. “Deixar de aplicar o protetor térmico antes do uso de aparelhos térmicos como secador, chapinha, babyliss e outros, é como saltar de um prédio de dois andares: você pode até sobreviver, mas com certeza sofrerá muitos danos”, alerta o especialista.

* Os melhores produtos, além de criarem uma película que protegem os fios do calor, ainda liberam proteínas e vitaminas que se fixam na fibra capilar que continuam agindo nos fios mesmo depois algum tempo de aplicados.

Defrizante

*Ajuda você a domar até os fios mais rebeldes. Geralmente em creme ou em fluido com aspecto oleoso, esse produto facilita o penteado e, quando possui proteção térmica, melhora a escova ou a prancha nos cabelos.

*Ideal para quem gosta dos fios disciplinados, pois cria uma barreira contra umidade, que é a maior vilã dos cabelos com excesso de frizz.

mulher-passando-produto-cabeloPomada

*Usada por homens e mulheres, cria um efeito mais natural que o gel, pois deixa os cabelos menos duro e com efeito seco.

*Ótima para cabelos curtos e para dar acabamento nas pontas dos cabelos médios e longos, a pomada se destaca por sua praticidade, possui “efeito memória”, ou seja, você consegue pentear os cabelos várias vezes sem precisar aplicá-la novamente.

*As mais indicadas são as com consistência mais dura e que têm aspecto mais fosco. “Apenas tome cuidado com o excesso para não parecer que o cabelo está ‘ensebado’. Outra dica é aplicar longe do couro cabeludo e, se o uso for frequente, passe uma vez por semana um xampu antirresíduo”, sugere Jomas.

Cera

*Normalmente de origem vegetal, esse produto é usado para dar acabamento em cabelos muito ressecados, pois sua composição é rica em óleo.

*Proporciona muito brilho e leve fixação mas, da mesma forma que a pomada, é preciso tomar cuidado com os excessos para o cabelo não parecer oleoso.

Mousse

*Indicado para todos os tipos de cabelo, serve para modelar e fixar o penteado.

* É uma arma indispensável para quem tem pouco cabelo ou não tem muito volume.

*Deve ser aplicado nos fios ainda úmidos e pentear como o de costume – também pode ser usado antes de colocar bobes.

* “Algumas pessoas me questionam por que o mousse para de sair do frasco quando ainda tem muito produto. Esse problema ocorre porque o frasco deve ser colocado de cabeça para baixo, o que poucos fazem. Se deixá-lo inclinado, o gás sai mais do que o produto, e se o gás acabar primeiro, o produto para de sair”, esclarece o hairstylist.


Consultoria: Jomas Lazaro, hairstylist do Fino Capelli. Foto:Yuri Arcurs/Glow Images/Latinstock/Thinkstock/Getty Images


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

* Campos obrigatórios






8 + 5 =