- 15/02/2012 08h46

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/cabelos/cortes-que-rejuvenescem/

Cortes que rejuvenescem

Confira 10 cortes de cabelos que deixam mais jovem e mais bonita

Texto: Natália Ortega

Franjão, pontas desconectadas, repicado marcado… Descubra as técnicas e estilos que renovam o look e, de quebra, deixam você mais jovem!

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Virna Santólia/Colaboradora

 

Pontas repicadas
“Sempre quando falamos em rejuvenescimento, não podemos nos esquecer dos cabelos repicados, que estão  em alta e dão um toque de modernidade à aparência”, salienta o hairstylist Junior Correia. A técnica é uma ótima opção se você faz a linha mais discreta e tem medo de arriscar com estilos muito ousados. Fica ótimo em mulheres na faixa dos 40 anos.

 

 

 

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Felipe Lessa/Colaborador

Afro em camadas
Por exigirem mais dedicação para mantê-los sempre lindos, é comum ver os fios afros ou encaracolados escondidos atrás de presilhas e rabos de cavalo. Para reverter a situação, o corte em camadas é o mais indicado, pois ele ajuda a distribuir melhor o volume. Mas, não exagere no repicado para não criar o efeito contrário e deixar o visual armado. Concentre as camadas apenas na parte inferior das madeixas.

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Marcelo Corrêa/Colaborador

 

Long bob
Não conhece esse estilo? Pois o hairstylist Tiago Parente explica o visual: “O long bob nada mais é do que o corte bob (nome técnico do chanel) feito na altura da clavícula”. O diferencial desse cabelo é que as mechas frontais são um pouco mais longas do que a parte de trás, deixando o look pra lá de moderno e,por consequência, mais jovem. “Além disso, ele dá um ar de elegância e é perfeito para mulheres que têm fios pesados, pois ganham balanço e corpo”, completa o profissional.

 

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Virna Santólia/Colaboradora

 

 

Longo atualizado
Não quer abrir mão dos fios longos? “Então, opte pelo comprimento um palmo abaixo dos ombros. É elegante e não pesa no visual”, ensina o hairstylist Rodrigo Cintra. Repicado nas pontas e franja longa deixam o look ainda mais leve. Invista!

 

 

 

 

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Virna Santólia/Colaboradora

 

Na medida certa
O comprimento médio perdeu o rótulo de cabelo “meio termo” e ganhou o status de look sensação nas últimas estações. “Uma grande vantagem dele é propiciar um visual mais jovem, além de poder ser adequado a qualquer tipo de rosto e tipo de fio”, destaca o hairstylist Rodrigo Toledo. Para deixar o estilo ainda mais atual,recorra ao repicado nas pontas e o degradê na região frontal.

 

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Fábio Heizenreder/Colaborador

 

Vá de curtinho!
Que eles são práticos e versáteis, você já sabia. Mas os curtinhos ainda contam com mais um ponto a favor: rejuvenescem o look. “Eles deixam as mulheres com aparência mais jovem e moderna”, explica o hairstylist Rodrigo Toledo. Para tornar a produção ainda mais leve, aposte no joãozinho cheio de textura e com franjão. Só tome cuidado com os cortes muito curtos se você tiver rosto redondo ou maçãs ressaltadas.

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Marcelo Corrêa/Colaborador

 

Chanel repaginado
“O chanel é um corte que rejuvenesce e deixa o visual supermoderno e descontraído, mostrando personalidade e atitude”, define o hairstylist Mauricio Morelli. A versão em bico, com as pontas frontais alongadas, é aposta certeira na guerra contra o tempo, além de ser indicado até para as mulheres que possuem rosto redondo.

 

 

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Fábio Heizenreder/Colaborador

 

Fios assimétricos
Apostar no cabelo desconectado, com mechas em comprimentos diferentes, é o caminho mais fácil para criar um look moderno e com efeito rejuvenescedor. Se você for dona de madeixas lisas e pesadas, use a navalha para trabalhar as pontas e garantir a assimetria do corte. Caso contrário, opte pela tesoura fio navalha.

 

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Victor Almeida/Colaborador

 

Franjão poderoso
Uma franja longa, cortada na altura do nariz ou da boca e modelada na lateral, é capaz de tirar uns bons anos de sua aparência e, de quebra, “afinar” os contornos do rosto. “Uma franja longa e mais desconectada transmite leveza ao look”, explica o hairstylist Marcelo Rafael. Mas nada de querer exagerar no estilo e apostar nas versões curtinhas ou trabalhadas na altura das sobrancelhas. Esses modelos são especialmente indicados para mulheres até a faixa dos 20 anos. Se não é seu caso, fique longe deles!

 

 

 

 

Cortes que rejuvenescem

Foto: Virna Santólia/Colaboradora

 

Liso texturizado
Cabelo sem graça é sinônimo de visual apagado e envelhecido – resultado comum em mulheres donas de fios lisos, finos e sem volume. Para reverter o problema, turbine a cabeleira com um bom corte em camadas, sendo que o repicado deve ser feito em todo o comprimento. “Comece a fazer texturizações quatro dedos a partir da raiz. Assim, você dá suporte e volume às mechas mais longas”, ensina Mauricio Morelli. Evite o uso da navalha na hora de criar o efeito para que as mechas não fiquem ainda mais murchas.

 

 

 

Consultorias: Rodrigo Cintra, hairstylist do salão Studio W Iguatemi, de São Paulo; Junior Correia, do salão Junior Correia Hair Studio, de São Paulo; Mauricio Morelli, do salão Homa Salon, de São Paulo; Rodrigo Toledo, hairstylist do Loox Coiffeur, do Rio de Janeiro; Marcelo Rafael, hairstylist do Spazio Stella Cau, de São Paulo e Tiago Parente, proprietário do salão Fashion Clinic, do Rio de Janeiro

 

 

200 cortes de cabelo

 

 

Para conferir mais cortes lindos de cabelo e dicas essenciais, adquira a revista 200 Cortes de Cabelo - nas bancas pertinho de você!

 

 

 

 

 


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. matilde disse:

    quero receber novidades

* Campos obrigatórios






9 − = 3