- 10/05/2012 10h03

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/cabelos/cortes-em-camadas/

Cortes em camadas

Não tenha medo de encarar a tesoura para repicar o seu cabelo e dar adeus aos fios retos!

Texto: Júlia Prado

Cabelos em camadas

Foto: Gareth Cattermole/Getty Images

Nada como repaginar o visual para dar um “up” na autoestima. Os fios longos fazem muito sucesso, mas um look novo (e algumas camadas) sempre caem bem. As camadas em degraus proporcionam leveza e movimento aos cabelos. Servem tanto para dar mais volume aos cabelos finos como para disciplinar os cabelos armados, caso dos cacheados e crespos. “O corte proporciona uma vida nova aos lisos, doma os ondulados e dá movimento aos alisados, tirando o aspecto reto”, comenta Fernanda Lopes, hairstylist do Espaço Estético Wataki, de São Paulo (SP).

O segredo das camadas
Na hora do corte é que se cria uma divisão visível nos fios, que pode ser radical ou moderada, dependendo do seu estilo, e, porque não, ousada. “Para realizar a técnica de corte em camadas, basta dividir os cabelos em 4 partes: de orelha a orelha e da testa até a nuca. Escolha um ponto no alto da cabeça e eleve uma mecha a 45 graus para deixar o repicado com efeito nas pontas; ou eleve a 90 graus para um repicado mais evidente, começando mais alto. Esta será a mecha guia que você utilizará para medir o restante dos fios e realizar o corte em toda cabeça”, explica o cabeleireiro Ackley Weiglle, técnico da Varcare.

Cada cabelo, um visual
Existem algumas técnicas de cortes em camadas como repicado alto, médio, só nas pontas ou degrafilado (algumas mechas mais curtas apenas para dar leveza). Mas o que deve mesmo ser levado em conta antes de escolher um estilo é o tipo e a textura do seu cabelo. O uso das camadas não tem contraindicação, mas exige alguns cuidados: os afro não podem ser muito repicados para não causar um volume extra; já os cabelos alisados, ao serem repicados, tendem a aparentar efeito esticado. “Só é indicado o uso desse corte em fios quimicamente alisados quando a mulher tem o hábito de modelar as pontas em casa”, comenta Ackley Weiglle.

Truque antiage
Os fios retos formam linhas “caídas” ao redor do rosto, que dão a impressão de uma aparência cansada. Já o corte em camadas dá um efeito leve, moderno e com movimento, disfarçando ângulos indesejados, além de aumentar ou diminuir o volume dos fios.

 

Consultoria: Fernanda Lopes, hairstylist do Espaço Estético Wataki; Ackley Weyglle, técnico da Varcare


 

Cortes em camadas

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Cortes em Camadas – já nas bancas!

 

 

 

 

 


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

* Campos obrigatórios






− 5 = 0