Malu Super Mulher

- 16/05/2012 11h02

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/amor-e-sexo/guia-do-orgasmo-2/

Guia do Orgasmo

Tudo o que você precisa saber sobre seu próprio prazer!

Texto: Carolina Firmino

Guia do orgasmo

Foto: Thinkstock/Getty Images

O ápice do prazer feminino é um grande mistério para homens e mulheres. Sim, mulheres! Muitas, mesmo depois de viver várias experiências sexuais, ainda não sabem dizer se algum dia chegaram ao orgasmo. As dúvidas são muitas, por isso, enviamos as perguntas mais frequentes à Personal Sex Trainer, Fátima Moura. Agora, adivinhe? Aqui tem tudo o que você queria saber!

Qual a diferença entre o orgasmo feminino e o masculino? M.P.S, Araçatuba – SP

“A resposta sexual de homens e mulheres é muito semelhante. Todos passamos por pelo menos três fases frente a um estímulo sexual. Elas podem ser divididas em: desejo, excitação e orgasmo. Nos homens, o orgasmo ocorre na grande maioria das vezes simultaneamente à ejaculação. Para ambos os sexos, podem ser longos e fortes ou curtos e fracos, varia de pessoa a pessoa!”

Como é sentir um orgasmo? L.M.S, Campo Grande – MS

“O orgasmo é o ápice do prazer, o clímax da relação sexual. A sensação é tão intensa que até a origem da palavra reflete sua manifestação corporal. Ela deriva do grego “orgasmos”, que significa ferver de ardor.”

Por que muitas mulheres não atingem o orgasmo com a penetração? P.O.A, Salvador – BA

“É fundamental conhecer bem os pontos que mais a excitam durante as preliminares. À medida em que a excitação aumenta, as paredes da vagina incham e tornam-se mais sensíveis ao toque. Por isso, escolha a posição que mais a estimule, para que a penetração lhe favoreça o máximo.”

A lubrificação vaginal contribui para chegar ao orgasmo? L.F.G, Rio de Janeiro – RJ

“Sim, ela é a resposta do seu corpo ao estímulo sexual. Para isso, é importante que você se sinta à vontade em relação ao sexo. Muitas vezes a lubrificação pode diminuir, causando dor, o que a impede de sentir-se confortável com a penetração. Os motivos podem ser estresse, cansaço ou baixa autoestima, portanto, deixe fora da cama as preocupações!”

As mulheres também gozam? Existe ejaculação feminina? J.L.F, Natal – RN

“O orgasmo masculino é bastante confundido com a ejaculação, mas são respostas fisiológicas diferentes no homem.O orgasmo é uma resposta sensorial, enquanto a ejaculação é a eliminação do esperma. Logo, as mulheres também gozam e podem ejacular sim!”

Como o homem pode ajudar no orgasmo da mulher? T.R.R, Fortaleza – CE

“Muitos homens sentem-se responsáveis pelo orgasmo feminino. Esse pensamento é fruto do mito de que aquele que estimula é responsável pelo orgasmo do parceiro. Na verdade, cada pessoa é responsável por seu próprio prazer, precisa saber o que mais a excita e quais pontos do seu corpo são responsáveis por essa excitação. Depois, é só passar as informações para o seu parceiro e curtir!”

Qual o papel das preliminares na busca do orgasmo feminino? L.O.F, Porto Velho – RO

Fazer amor é algo muito especial, mas, depois de anos de convivência, a relação pode cair na rotina. Criar um clima de sedução e preparar um ambiente inusitado para um ato tão especial são maneiras simples de reanimar sua vida sexual. Então, nas preliminares, use a sua imaginação e aproveite cada momento com ele. Comecem tocando o outro, troquem olhares e tentem criar uma profunda conexão entre vocês.

 

Consultoria: Fátima Moura/Personal Sex Trainer

 

 

Revista Guia Astral

 

 

Para conferir mais informações, adquira a revista Guia Astral – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rosy disse:

    obrigada me ajudou muito ameiiii

* Campos obrigatórios






+ 1 = 2