Malu Super Mulher

26/10/2011 08h31

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/amor-e-sexo/como-apimentar-a-relacao/

Como apimentar a relação

Veja dicas para sair da rotina e reviver a paixão

Isabela Zamboni

Como apimentar a relação

Foto: Thinkstock/Getty Images

Nada mais comum do que um relacionamento esfriar com o passar do tempo. A convivência diária pode trazer irritações e crises de impaciência, fazendo o casal se distanciar e perder o clima de romance. Para não cair na mesmice, veja algumas dicas para apimentar a relação e reviver a paixão:

Conversar é preciso

A psicóloga e especialista em educação sexual, Dra. Iracema Teixeira, diz que a acomodação é normal entre casais que estão juntos há muito tempo: “Em relações de longa duração é natural que o casal vivencie uma fase de marasmo ou acomodação, que pode ser desconfortável para ambos ou para somente um do par”. Para solucionar o problema, a psicóloga aconselha o diálogo: “O mais seguro dos recursos para apimentar a relação é conversar sobre o que gosta, pensar e compartilhar as fantasias sexuais”.

Evitando a rotina

Um dos problemas frequentes entre os casais é cair na rotina e perder a criatividade na relação sexual. Iracema dá algumas dicas para quem gostaria de mudar essa situação: “Os homens tendem a ser mais visuais, então as mulheres podem investir no look sensual – lingeries novas, roupas transparentes, dançar para ele, provocá-lo criando situações “inusitadas” onde partes do corpo ficam à mostra; provocá-lo demonstrando o quanto o deseja”.

O romance está no ar

Mas nem tudo é sexo: para reviver a paixão, também é importante fazer programas românticos. A psicóloga explica: “As mulheres preferem o clima romântico e sedutor, gostam de se sentirem desejadas – jantar em algum lugar interessante e bonito, tomar um vinho, dançar coladinho, ganhar flores”.

Direitos iguais

A mulher pode agradar o companheiro, mas precisa ter em mente que ele também precisa se esforçar para manter o relacionamento saudável. “O investimento na obtenção do prazer deve ser mútuo, é uma responsabilidade dividida. Não podemos esquecer que homem também pode ser monótono e sem graça levando a mulher à perda do interesse ou a busca por algo mais interessante”, revela Iracema.

Manter o clima de romance aceso é importante para o relacionamento fluir e continuar prazeroso para ambos. Que tal investir? Aposte nos jantares românticos, carinhos e longas conversas – toda relação requer esforço e comprometimento!

 

Consultoria – Profª Drª Iracema Teixeira – Psicóloga, Psicoterapeuta Formativa, Doutora em Psicologia pela UFRJ, Mestre em Sexologia Clínica e Especialista em Educação Sexual (www.iracemateixeira.com.br).

 


Tags: ,

** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. thauana disse:

    quero dicas de como deixa o meu namoro mais ativo sem cair na rotina ???

* Campos obrigatórios






3 + = 10