Malu Super Mulher

15/11/2013 08h00

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/mulher/amor-e-sexo/aprenda-a-terminar-um-relacionamento-sem-se-machucar/

Como terminar um relacionamento sem se machucar

Nem sempre é simples, mas às vezes é preciso pôr um ponto final para recomeçar

Por Redação Papo Feminino

http://papofeminino.uol.com.br/revistas/malu/filhos-viciados-em-videogame/

Foto: Thinkstock/Getty Images

A gente sabe que é difícil levar um fora, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas, e quando é você quem precisa colocar um ponto final naquele namoro, rolo ou ficante? Pode parecer simples, mas na prática nem sempre é fácil ver que a relação na qual você apostou tanto chegou ao fim. E sofrer faz parte do jogo, não tem jeito.

Mas, em alguns casos, se você parar, respirar fundo e tentar enxergar a situação com calma, pode descobrir que, além de estar fazendo a coisa certa, não tem por que ficar choramingando pelos cantos. Duvida? A gente dá a #dica:

Eu era a outra
Você conheceu o cara, flertaram, vocês ficaram, saíram de novo, você se apaixonou… e tudo seria perfeito, não fosse o fato dele ter namorada. Ou seja, você era a outra na história. Ele jurava que amava você, dizia que ia terminar a outra relação e você acreditava. Só que o tempo passava e as coisas continuavam iguais. Aí, um dia você se encheu da situação e resolveu dar um basta nesse seminamoro. #dica: pense em todo carinho, amor e amizade que você tem para compartilhar com alguém – e que espera receber também. Acha que uma relação pela metade consegue isso? A gente também não.

Ele tem outra
Leia o item acima porque, na prática, os dois são muito parecidos. #dica: neste caso, pense também que uma relação legal só é possível quando tem como base confiança e respeito. E como confiar em alguém que trai?

Vocês não têm metas em comum
Isso não tem nada a ver com serem parecidos ou terem os mesmos gostos. O lance é que, às vezes, cada um quer uma coisa para si e para o relacionamento. Você está terminando a faculdade e quer tentar aquele estágio tão sonhado em outra cidade. E ele, não pensa nem em fazer faculdade. Simples assim. #dica: nesta hora, mantenha o foco nas suas metas, no que você quer da vida, em como espera estar daqui a 5 anos. Se realmente o relacionamento não se encaixa nisso tudo, é hora de terminar.

Ele sufoca sua vida
A gente bem que gosta quando o namorado demonstra aquela pontinha de ciúme quando vê uma conversa com um amigo da faculdade que ele não conhece ou quando a gente usa aqueeeele vestido! Mas, se ele não deixa você falar com ninguém, vai levar e buscar você na aula só para controlar e obriga você a mudar de roupa antes de sair de casa – ou fica brigando a noite inteira se você não muda! -, sim, ele é um cara sufocante. #dica: no fundo, no fundo, você gosta da companhia dos seus amigos e de se vestir bem, de estar bonita. Então, é só lembrar que gato esperto é aquele que fica amigo dos seus amigos e que tem orgulho de ter uma namorada linda.

Namoro de sofá
Não, não estamos falando de trocar carícias, beijos e confidências no sofá. Aqui o caso é aquele tipo de namorado que senta no sofá, pega o controle da TV, liga no canal de esportes e nem dá atenção para você, que por sua vez se contenta com a situação. #dica: namoro acomodado ainda existe aos montes por aí. Mas, uma vez que você sabe das suas qualidades, de tudo o que quer da vida e o quanto batalha para conquistar, fica fácil perceber que esse estilo não tem nada a ver com você.

Relacionamento a distância
Você se cadastrou em um programa de intercâmbio e conseguiu o tão sonhado curso na Europa. Mas tem um detalhe: tem namorado. Ou tinha, porque como manter o relacionamento passando 12 meses fora do país? Se o namoro está superbem, dá para levar a distância numa boa – ainda mais com a ajuda da internet, chamadas com vídeo e tudo mais. Mas se vocês já viviam brigando e o máximo que conseguiam fazer de planos juntos era decidir o que fazer no fim de semana, chegou a hora de rever seus conceitos. #dica: um namoro pode ser o tempo que vem antes de um relacionamento mais sério, como pode ser apenas mais um namoro. Neste caso, não tenha medo de terminar, nem sofra por isso. Você ainda tem a vida toda pela frente…

Texto: Carol Baggio/Colaboradora


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. juliany disse:

    Eu namoreo com um rapas tem um ano e moro com Ele no comeso do noso namoro o sexo era maravilhoso ele me beijava e tau… mais de um tempo pra ca ele so me da selinhoo e na hora da relaçao sexual eu nao venho sendindo tesao nem prazer Mais amo ele mais isso dele nao quere me beijar e na hora da relaçao ta uma merdaa eu ja conversei com ele sobre o asunto mais aii ele so pedi descupa pq nao conseguil me fazer chegar ha um orgasmo e ja perguntei pra ele pq ele nao me beija mais mais ele sempre enrola e nunca me da umaresposta concreta,Amo muito ele e Ele tambem me ama pq demostra isso ha todo istanti Mais cinseramente essa quastao esta nos atrapalhando muito Pois ele eo primeiro cara que namoro que faz essas coisas Amo muito ele mais esse eo tipo de coisa que eu nao quero ter que ficar inpurando com a Bariga Sabe ate o dia que eu ou ele cansar e terminar Cinseramente do Fundo do meu coraçao eu nao sei mais o que faso pq fico no desejo e ele nao sacia a minha vontadi e como eu falo pra ele quem nao da asistencia abre comcorencia Mais queria muito uma soluçao pelo fato de Amar ele e esmos planejando casamento por isso queria resolver isso de Vez Por Favor se auguem aii tem a soluçao me ajudem

  2. ana maria disse:

    to numa situaçao complicada.sou noiva mas em ultimamente conheci um garoto q acabei mim apaixomnando por ele.sem falar q esse garoto e casado oq q faço termino com meu noivo pra ficar com esse garoto ou naum termino da um dica ai

    1. juliany disse:

      Bom querida esse eo tipo de coisa que eu nao apoio olha so vc ta noiva o rapas e casado olha so vc vai trocar o serto pelo duvidso? Eu no seu lugar se afastaria dese rapas pq isso que vc sente nao e paixao e desejo carnal e isso pasa ja pasei por situaçao igual a sua e cinseramente paso isso e pasageiro o que vc sente pelo seu noivoi nao Mais quem sol eu pra ti dar conselho ner mais fica a dica Boa Sorte que tudo se resolva pra vc

  3. raquel disse:

    adorei as dicas