21/06/2013 11h55

Logo Guia da TV

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/famosos/especiais/saramandaia-conheca-os-personagens-superpoderosos-das-versoes-nova-e-antiga/

Saramandaia: conheça os personagens “superpoderosos” das versões nova e antiga

Conheça os personagens “superpoderosos” das versões nova e antiga

Por Redação Papo Feminino

O remake da novela “Saramandaia” estreia na próxima segunda (24), no horário das 23h da Globo. Baseada em uma obra de Dias Gomes, exibida na década de 1970, a novela promete cenas e efeitos especiais que vão surpreender o público.
Cheia de fantasia, “Saramandaia” conta com personagens cheios de poderes, como o do homem que solta formigas pelo nariz e a da mulher que pega fogo ao lado do namorado. Segundo o diretor Ricardo Linhares, “a trama vai abordar temas atuais ou que ainda continuam fortes, como as corrupções em Brasília, a permanência de velhos conhecidos no poder e a aceitação das diferenças”.
Relembre os personagens com “superpoderes” que voltam ao ar em “Saramandaia” e saiba quem são os atores da nova e da antiga versões:

  • Foto: Estevam Avellar/TV Globo

    Aristóbulo Camargo: tímido e conservador, o professor e orador oficial de Bole-Bole não dorme há mais de 10 anos e se transforma em lobisomem nas noites de lua cheia.
    Versão atual: Gabriel Braga Nunes
    Versão antiga: Ary Fontoura

  • Foto: Alex Carvalho/TV Globo

    Cazuza: o dono da única farmácia da cidade detesta passar por situações nervosas, e sempre que entra em pânico, ameaça soltar “o coração pela boca”. Logo no primeiro capítulo, choca a cidade inteira ao passar por uma “quase morte”.
    Versão atual: Marcos Palmeira
    Versão antiga: Rafael de Carvalho

  • Foto: Alex Carvalho/TV Globo

    Dona Redonda: uma das carolas da cidade, pesa 250 quilos e não consegue parar de comer. Na nova versão, a personagem terá pelo marido o mesmo apetite que tem para a comida, diferente da versão original.
    Versão atual: Vera Holtz
    Versão antiga: Wilza Carla

  • Foto: Raphael Dias/TV Globo

    Seu Encolheu: casado com Dona Redonda, é justamente o oposto da mulher: pequeno e tranquilo. Usa suas dores nos ossos para saber qual é a previsão do tempo – e sempre acerta.
    Versão atual: Matheus Nachtergaele
    Versão antiga: Wellington Botelho

  • Foto: Alex Carvalho/TV Globo

    João Gibão: o personagem vive com vergonha, pois tem asas de verdade, mas não tem coragem de mostrá-las. Por isso, finge que é corcunda. É vereador, dono de uma loja de aves e toca tumba em uma banda.
    Versão atual: Sérgio Guizé
    Versão antiga: Juca de Oliveira

  • Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

    Leocádia: mãe de João Gibão e Lua, novo prefeito de Bole-Bole, criou os filhos no sufoco. Rendeira de mão cheia, usa uma tesoura de costura para aparar as asas de Gibão e ajudá-lo a esconder seu segredo.
    Versão atual: Renata Sorrah
    Versão antiga: Lídia Costa

  • Foto: Alex Carvalho/TV Globo

    Marcina: jovem e apaixonada pelo namorado João Gibão, a jovem fica tão feliz quando está com o amado que põe fogo em tudo ao seu redor – e até em si mesma.
    Versão atual: Chandelly Braz
    Versão antiga: Sônia Braga

  • Foto: Raphael Dias/TV Globo

    Zico Rosado: ex-prefeito mais corrupto da história da cidade de Bole-Bole, é dono de uma usina de cachaça e, quando fica nervoso, solta formigas pelo nariz.
    Versão atual: José Mayer
    Versão antiga: Castro Gonzaga

  • Foto: João Miguel Jr/TV Globo

    Tibério Vilar: mantém uma rixa histórica com a família Rosado. Com o passar dos anos, deixou de sair de casa e fica tanto tempo sentado em sua poltrona que está literalmente criando raízes. Personagem inédito.
    Versão atual: Tarcísio Meira

  • Foto: João Cotta/TV Globo

    Stela: Filha do ex-prefeito da cidade Zico Rosado, a jovem pode trazer de volta à vida quem já morreu através de suas lágrimas. Personagem inédita.
    Versão atual: Laura Neiva


** Já curtiu o Facebook da Revista Guia da TV?

  • Compartilhar


   

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.