Malu Super Mulher

09/10/2012 12h00

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/famosos/especiais/moda-carminha-inspire-se-nos-looks-da-vila-de-avenida-brasil/

Moda Carminha: inspire-se nos looks da vilã de Avenida Brasil

Aprenda a combinar peças brancas e ficar elegante como a personagem de Adriana Esteves em Avenida Brasil

Amanda Araújo

Ela só fez maldades em Avenida Brasil, novela do horário nobre da Rede Globo escrita por João Emanuel Carneiro. Mas todo mundo tem que concordar que, quando o assunto é moda, Carminha, personagem de Adriana Esteves, dá um show! A peça branca não sai do guarda-roupa da vilã, que está sempre elegante e com um look sofisticado.

A Guia da TV separou algumas dicas de como combinar as peças e ficar linda como a personagem de Adriana! Confira:

Carminha de Avenida Brasil com roupa branca

Foto: Rede Globo

Quais peças brancas estão na moda?
A peça clássica que nunca sai de moda é a calça branca. Tanto os modelos skinny, mais despojados e casuais, quanto as elegantes pantalonas estão sempre em alta. Por ser uma peça fácil de ser usada, ela volta com tudo para o próximo verão. Uma outra dica é a camisa branca que é versátil e toda mulher pode ter no guarda-roupa, além de permitir várias combinações.

Sheron Menezes com calça branca, Tania Khalil com camisa branca e Maria Padilha com calça branca

Foto: Andre Muzell / Felipe Panfili / Amauri Nehn / AgNews

 

Como combinar?
Mirella Cabaz, do blog Mirella Cabaz, indica a combinação do off-white, que segue sempre forte nas coleções primavera/verão. “Dá a sensação de frescor e leveza, além de combinar superbem com os dias mais quentes”, orienta. A dupla P&B é também uma aposta certeira, por ser uma combinação clássica, elegante e discreta. O branco também vai bem com tons metálicos, principalmente o dourado, como nos looks de Carminha.  Juntas, essas duas cores compõem um look pra lá de glamouroso! “O branco é uma cor neutra, então é base para qualquer tonalidade, combinando com todas as cartelas de cores. Uma outra dica é a combinação branco com bege, que compõem  um look tom sobre tom, leve e chique”, ensina Mirella.

Negra Li com vestido branco, Ana Luiza Castro com saia branca e Fernanda Paes Leme com camisa branca

Foto: Thiago Duran / Francisco Cepeda / AgNews

 

Cuidados com os looks brancos
Como o branco é uma cor muito clara, ele amplia as curvas e pode até engordar. Quem tem quadril estreito pode abusar das calças brancas, já quem tem quadril mais largo deve apostar em calças de tons mais escuros e usar a peça branca na parte de cima. A produtora de moda Carol Papassoni aconselha: “é importante tomar cuidado para que a peça não fique transparente e atentar-se quanto a lingerie que irá usar. Evite as estampadas ou coloridas, e até mesmo as brancas, que podem marcar. O ideal é a lingerie nude”. Mirella ainda completa: é importante ter um cuidado especial com as  peças brancas que estão amareladas ou manchadas. Isso tira toda a elegância da composição do look e estão proibidas!”

Mulher Melancia e Paolla Oliveira com saia branca

Foto: Leotty Junior e Alex Palarea / AgNews


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.