Malu Super Mulher

28/08/2013 12h39

Logo Guia da TV

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/famosos/entrevistas/vanessa-giacomo-fala-sobre-o-futuro-de-aline-de-amor-a-vida/

Vanessa Giácomo fala sobre o futuro de Aline, de “Amor à Vida”

Vanessa Giácomo fala sobre o futuro de Aline, de “Amor à Vida”

Texto: Camilla Scherer/Entrevista: Ester Jacopetti

Aos poucos, a perversa Aline, de “Amor à Vida”, começa a mostrar as garras e a provar que não apareceu do nada no hospital San Magno. A amante do dono do hospital conseguiu se aproximar das pessoas certas não só por ambição, mas também por vingança.

Em uma entrevista à Guia da TV, Vanessa Giácomo fala sobre o que espera para Aline e o que já sabe sobre o futuro da personagem. “Por enquanto a Aline está calculando pra ver por onde ela vai começar”, revela a morena. Confira a entrevista:

Vanessa Giácomo fala sobre o futuro de Aline, de “Amor à Vida”

Foto: João Miguel Jr/TV Globo

Como você recebeu a personagem Aline?
Quando eu recebi, a última coisa que eu queria era pensar em malhar… Porque a estética e a sensualidade vêm de dentro pra fora. Às vezes uma mulher que não é nem tão maravilhosa esteticamente é extremamente sensual. Foi assim que eu imaginei a Aline. É claro que ela força com alguns decotes, mas tento fazer de uma forma natural. Apesar de algumas vezes ter cenas com forçadas de barra, mas tento fazer o máximo possível natural.

Saiu uma notícia de que quando você foi convidada para a novela, seu papel seria da Paloma Oliveira. É verdade essa história?
Não! Nunca foi! Essa informação nunca chegou até mim.

E como tem sido essa parceria com o Antônio Fagundes?
Ele é um ator muito generoso, uma pessoa que eu sempre assistia e sempre admirei. É uma troca e um jogo de cena, que sempre depende um do outro para que as coisas possam fluir. Sempre que um personagem está indo bem, pode ter certeza que é sempre um conjunto. São as pessoas que estão ao seu redor. E não só com ele, mas com a Suzana (Vieira) e a Natália (Timberg)… Temos um time bom ali! A Suzana também é um amor e ela contagia o estúdio.

E como tem sido gravar com o Mateus Solano? As cenas entre vocês têm sido muito engraçadas…
Nós temos uma relação ótima, e já fizemos outras novelas juntos. Ele é muito engraçado, e quando vamos gravar juntos começamos a rir… É bem divertido! Eu adoro trabalhar com ele, que está arrasando como Félix.

No começo da novela ficou apenas a situação da menina ambiciosa e aos poucos a gente vem percebendo o real motivo. O que vem por aí?
As revelações estão acontecendo aos poucos, e eu sabia bem no fundo que poderia ser que isso acontecesse… Mas como se trata de uma novela, uma obra aberta, é muito difícil prever o que vai acontecer. Porque o autor vai de acordo com o que vai pegando e o que o público vai gostando… As pessoas começaram a pegar que havia alguma coisa errada com a Aline. E foi rolando. Mas tem a coisa de direção, de conduzir pra isso, um trabalho todo que envolve.

Você deseja que algo aconteça com a sua personagem?
Eu deixo pro Walcyr porque ele tem muita criatividade, e sempre surpreende com o que ele escreve, por isso deixo na mão dele.

Vanessa Giácomo fala sobre o futuro de Aline, de “Amor à Vida”

Foto: João Miguel Jr/TV Globo

Você está no horário nobre numa novela que está batendo recorde de audiência. Qual o retorno que sente?
É sempre gratificante fazer um sucesso. E fazer uma novela que dá certo… Todo mundo está feliz, a equipe inteira trabalha sorrindo e isso flui muito mais. Ele (Walcyr Carrasco) é muito leve e consegue conduzir isso sem estrelismo. Ele ainda consegue tempo pra escrever livro, ô homem que gosta de escrever… Ainda escreve no twitter, responde aos fãs… Ele é assim, um cara contemporâneo. Quando eu aceitei fazer esse personagem seria difícil não ser sucesso. Eu já trabalhei em outras novelas dele, e ele tem uma pegada que consegue ir do popular a uma pessoa que não gosta muito de novela, mas que assiste esporadicamente.

O que você pode adiantar sobre a morte do César (Antônio Fagundes)?
Mas você sabe tudo… Não sei se ele vai morrer mesmo. Mas eu ouvi dizer que o Walcyr (Carrasco) desistiu de matá-lo.

Mas o que você pode adiantar sobre as tramas da Aline? Ela vai conseguir roubar o hospital do César?
Não sei se ela conseguirá alguma coisa em relação ao hospital… Tem também a Lúcia Veríssimo que volta pra novela em breve… Pros próximos capítulos não só em relação ao meu personagem, mas em geral, belas imagens que virão do Peru… Fiquei sabendo que estão lindas as imagens.

Vanessa Giácomo fala sobre o futuro de Aline, de “Amor à Vida”

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

É verdade que ela poderá engravidar do César pra tomar o hospital?
De fato eu não sei o que vai acontecer. Sei que saiu algo do tipo na imprensa, mas por enquanto eu não recebi nada, mas você pode perguntar para o Walcyr (risos) porque ele não conta antes pra gente. Antes de recebermos os capítulos a gente não sabe.

Nos bastidores existe o comentário sobre o indicie de audiência? Comemoram?
Não! Isso deve acontecer mais entre os diretores. A gente tem a preocupação de fazer melhor e de estar feliz com os personagens. Não temos a preocupação se tem ou não audiência. Acho que isso é uma coisa mais velada.

É verdade que você está reservada para uma novela das seis, “Meu Pedacinho de Chão” do Benedito Ruy Barbosa que substituirá Joia Rara?
Eu não sei muito… Eles fazem a reserva e eu sou funcionária! Pode ser que sim, mas na verdade na imprensa a gente às vezes fica sabendo de coisas muito antes. Tem muitas coisas que acontecem mesmo, e até na trama da novela.

Algumas pessoas estão comparando a sua personagem com a Carminha de Avenida Brasil. Você acha que as maldades são parecidas?
Ah, eu não sei. Acho que a Carminha era mais. Por enquanto a Aline está calculando pra ver por onde ela vai começar, mas realmente ela ainda não concretizou nada. Ela está indo aos poucos.

Quando a Pilar descobrir que você é a amante do César ela irá te matar?
Será? Isso eu não estou sabendo e está bem longe. Não surgiu nenhuma cena e nem pista com relação a isso, mas… o Walcyr tem uma pegada de deixar a novela muito quente. Nos próximos capítulos acontecerão coisas incríveis. Vale a pena assistir!


** Já curtiu o Facebook da Revista Guia da TV?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.