- 18/06/2012 11h41

Logo Malu

Matéria disponível em: http://papofeminino.uol.com.br/famosos/entrevistas/entrevista-com-maite-proenca-2/

Entrevista com Maitê Proença

A atriz revela detalhes de sua personagem em "Gabriela"

Texto: Amanda Araújo / Entrevista: Hérica Rodrigues

Ela é atriz, escritora e apresentadora. Já fez mais de 30 trabalhos na tevê e já atuou em mais de 20 filmes. Mesmo com um currículo de dar inveja, Maitê Proença acredita que ainda tem um longo caminho a percorrer. “Eu ainda estou caminhando em tudo”, afirma atriz. Para dar mais um passo em sua trajetória, Maitê se prepara para estrear no remake da minissérie Gabriela. A atriz vai dar vida à doce Sinházinha, que larga tudo para viver um grande amor com um homem mais jovem, personagem de Erik Marmo. E quando assunto é amor, Maitê afirma que não faria como sua personagem, mas acredita que não dá para mandar muito no coração. “A gente não sabe por que a gente se apaixona. E idade, se é alto ou baixo, se fala inglês ou não, se tem uma perna mais curta que a outra… Nada disso importa!”, revela. Nesta entrevista, a atriz ainda fala sobre a idade, beleza e os projetos paralelos. Confira:

 

Entrevista com Maitê Proença

Foto: Eli Cruz / Rede Globo

 

Guia da TV: Você e Bruno Gagliasso já tinham começado a gravar Gabriela quando ele precisou deixar a novela?
Maitê: “
Não, ainda não havíamos gravado nada. Fizemos uma preparação intensa, mas não havia começado a gravar nada.”

Guia da TV: Saiu na imprensa que vocês não estavam afinados nos papéis, por isso ele deixou a novela. É verdade?
Maitê: “Isso é uma mentira. Não tem nada a ver. Eu não determino elenco de novela. Estava tudo certo. Estávamos completamente disponíveis.”

Guia da TV:O que você acha desse formato de novela de Gabriela, que é mais curto?
Maitê: “Eu acho bom, porque para os autores é menos sacrificante. Esse formato de cerca de 60 capítulos é mais saudável para todo mundo.”

Guia da TV: Fale um pouco sobre Sinházinha, a sua personagem na minissérie.
Maitê: “Ela é uma mulher de comportamento exemplar, mas que se apaixona por um homem mais jovem. E leva uma rasteira! É o amor que passa. A paixão é isso, é avassaladora, em qualquer época ela sempre é avassaladora. O bonito do personagem é aquele raio que cai onde não pode. Ela é uma mulher perfeita e tem que lidar com a pior coisa que poderia acontecer. Ela gosta do marido e tem muito afeto por ele. Mas acaba se apaixonando por outro homem.”

Guia da TV: Você já viveu um amor avassalador?
Maitê: “Eu já.”

Guia da TV: E vale a pena, independentemente das consequências?
Maitê: “Sim, independentemente das consequências, vale a pena viver um amor avassalador.”

Guia da TV: Hoje em dia você ainda largaria tudo por um grande amor?
Maitê: “Faz tempo que eu não largaria tudo (risos). Se você me encontrar essa pessoa pela qual eu largaria tudo, você me traz ela rápido!”

Guia da TV: Você já viveu um relacionamento com um homem mais novo?
Maitê: “Já, mas o problema não é idade e sim a pessoa. As pessoas não são a idade que têm. Isso é apenas uma característica entre tantas. E a gente gosta das pessoas e não sabe muito bem por quê. Eu vou fazer uma lista das características que eu gostaria na pessoa pela qual eu vou me apaixonar e, provavelmente, não vai bater em quase nenhum item com a pessoa que eu me apaixono. Foi assim a minha vida inteira. Eu faço uma lista aqui e não bate. A gente não sabe por que a gente se apaixona. E idade, se é alto ou baixo, se fala inglês ou não, se tem uma perna mais curta que a outra… Nada disso importa!  Uma hora você vai olhar e falar: ‘por que eu fui gostar desse daqui? Se eu tivesse me apaixonado por aquele ali seria muito melhor para mim’.”

Guia da TV: O que te atrai em uma pessoa?
Maitê: “Não sei. Até hoje não sei responder essa pergunta. Se eu soubesse, eu focava nisso (risos).”

Guia da TV: O que você destaca na sua beleza?
Maitê: “Não sei. Atualmente, eu espero que eu tenha atributos que encantem além da beleza física, porque a beleza física vai acabar. Ela vai acabando, acabando e eu não posso ficar residindo só neste lugar.”

Guia da TV: Você tem medo de envelhecer?
Maitê: “Não é agradável você se olhar no espelho e não ver o que via quando tinha 20 anos. Não é muito legal. Mas fazer o que, né? Vou tratar de ser mais interessante.”

Guia da TV: Você já tem dois livros e vai lançar outro?
Maitê: “Sim. Tenho duas peças de teatro que já foram encenadas, uma em fase de produção e tenho um livro que está na editora.”

Guia da TV: Você já se satisfez na sua carreira, já fez tudo que queria fazer?
Maitê: “Não. Eu ainda estou caminhando em tudo.”


** Já curtiu o Facebook da Revista Malu?

IMPRIMIR
  • Compartilhar


Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.